PositiveWine

A empresa PositiveWine nasceu em Novembro de 2013, da vontade dos enólogos Nuno Bastos e Luís Santos em trabalhar os espumantes de maneira inovadora, em rutura com os processos

tradicionais de produção, embalagem e comercialização dos vinhos efervescentes.

O ímpeto da juventude, associada à irreverência num sector marcado pelo seu carácter conservador, não proporcionou o sucesso imaginado para o novo conceito de espumante acondicionado em lata de 200 ml. O tempo mostrou que o projecto foi pensado à frente do seu tempo, antes do mercado o aceitar com sucesso.

A “Sociedade Agrícola Quatro Cravos, Lda” entra em 2015 no capital social da empresa Positivewine, Lda. para aportar o investimento exigido para o “FLUTT” em lata ganhar a dimensão que havia sido pensada pelos seus criadores. A abertura do mercado a este conceito inovador consolidou a liderança da marca “FLUTT” nos vinhos efervescentes acondicionados em lata . Com o lançamento no mercado do espumante “FLUTT” em garrafa, a PositiveWine obteve os maiores prémios nacionais e internacionais que obrigou a repensar o posicionamento da marca “FLUTT”. No final de 2021 ocorre a fusão das duas empresas, com a integração da PositiveWine nos ativos da Quatro Cravos, sendo dada autonomia à Positivewine para produzir vinhos efervescentes em garrafa com a marca “FLUTT”, ficando os “semi-sparkling wine”, acondicionados em lata, abrigados na marca “VIVO”.

OS VINHOS DA POSITIVE WINE

É um espumante “superior” de estilo mais tostado e com menus fruta.

Nas palavras do enólogo, definido o perfil do vinho, escolhemos as melhores uvas e damos atenção à primeira fermentação e ao estágio prolongado em cuba isobárica para obter uma dose extra de complexidade. Esta melhoria gustativa obtém-se pela ação autolítica de enzimas que vão decompondo as leveduras em aminoácidos para enriquecer o aroma e o sabor do vinho.

É aqui que se encontra o grande segredo do sabor complexo e macio do nosso vinho espumante natural “Flutt”. Os aromas frutados desaparecem e surgem os aromas nobres de oxidação semelhantes a frutos secos torrados e a caramelo.

As uvas das castas Maria-Gomes e Bical são a base do espumante Flutt.

Como todos os bons vinhos espumantes tem bolha fina e elegante e um final de boca longo e persistente.

Na boca é arredondado e cremoso, com sabor a caramelo e frutos secos torrados, apresentando-se com um final de boca longo e completo.

UM PROJETO ESPECIAL

A produção de vinhos efervescentes através do processo de espumantização, embalados em latas “slim” de 200ml foi acarinhado pela Quatro Cravos desde a fase inicial, escolhendo a empresa as uvas adequadas criadas nas vinhas das suas adegas para produzir um vinho fresco e frutado.

É um vinho efervescente e fresco, muito leve e de acidez equilibrada para ser desfrutado em qualquer lugar ou ocasião.

FLUTT LATA é um vinho efervescente em lata.

FLUTT LATA é para desfrutar, sem manias de grandeza.

FLUTT LATA é para se degustar com prazer.

FLUTT LATA é uma companhia genuína e alegre.

SUBSCREVA A NEWSLETTER

Receba no seu e-mail todas as novidades.

pt_PT